PUBLICIDADE



Aparecida de Goiânia em breve ganhará um Centro de Iniciação Esportiva (CIE). Localizado no Parque Trindade, na região Leste de Aparecida, o CIE será o maior e mais completo espaço para a prática esportiva do país, com uma área total de 12 mil metros quadrados com 1,8 mil m² de área construída. O local irá ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado para atender mais de três mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores de dezenas de modalidades.

A obra ficou paralisada por um período para a organização de novos aditivos financeiros e mudanças no projeto para que novas modalidades fossem contempladas no espaço esportivo. Com o reequilíbrio realizado, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude do município, Gerfeson Aragão, organizou a retomada dos trabalhos pela empresa terceirizada, Kaviterra Construção Civil, para esta quarta-feira, 22.

O projeto de construção do Centro de Iniciação Esportiva inclui a construção de arquibancada com capacidade para 185 pessoas; área de apoio com salas para administração, professores e técnicos do esporte; vestiários e sanitários, enfermaria, copa, depósito, almoxarifado, academia e elevadores. Gerfeson Aragão, afirma que a obra retomada deverá ser concluída no segundo semestre deste ano.

“A obra foi interrompida no fim do ano passado devido a transição do governo federal e também para que fossem feitas adequações no projeto junto ao Ministério do Esporte. O serviço foi retomado nesta quarta-feira, 22, pela empresa licitada e a nossa previsão é de que a obra seja concluída até outubro. Depois do término da obra, a Caixa Econômica irá fazer a vistoria do empreendimento e em seguida marcamos a data para inauguração”, afirmou.

Segundo o secretário Gerfeson, os equipamentos e materiais para serem utilizados pelos atletas no CIE já foram adquiridos pela prefeitura. “O município já possui todos os móveis e equipamentos necessários para o funcionamento do Centro Esportivo, que será um moderno espaço para a prática esportiva e que vai contemplar atletas profissionais de alto rendimento e também a população da cidade”, garantiu.

Concebido pelo Ministério do Esporte e prefeitura de Aparecida na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Centro de Iniciação Esportiva será equipado com ginásio poliesportivo com pista de atletismo e demais equipamentos que proporcionem a prática de 13 modalidades olímpicas como esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo.

Também serão contempladas no espaço seis modalidades paraolímpicas como esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado, goalball e uma não-olímpica que é o futebol de salão. No atletismo o CIE terá salto em altura, raia de atletismo com 11 metros, salto em distância e salto triplo, além de arremesso de peso.
--
Fonte: Secom Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes