Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de materiais recicláveis no Setor Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, na noite desta quinta-feira (30). De acordo com os bombeiros, um corpo carbonizado foi encontrado na área da empresa e cinco pessoas sofreram queimaduras após uma explosão.
O incêndio teria começado em uma distribuidora de gás entre na Alameda E e a Avenida W-6, por volta das 19 horas, o que teria causado uma explosão. Testemunhas afirmaram que os barulhos poderia ser ouvidos a cinco quilômetros de distância. As chamas e a fumaça puderam ser vistas de vários pontos da região.
De acordo com o tenente-coronel Fernando Caramaschi, três vítimas foram socorridas por ambulâncias do bombeiro e outras duas por terceiros. Duas vítimas foram levadas, segundo os bombeiros, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia. A direção da unidade informou que elas foram transferidas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
As vítimas ainda não tiveram suas identidades divulgadas e as unidades ainda não informaram sobre o estado de saúde delas.
A corporação informou que 49 militares e 19 viaturas foram deslocados para combater as chamas. A equipe informa também que, em 30 minutos o fogo foi confinado, ou seja, não poderia mais se espalhar. As equipes ainda estão no local realizando o rescaldo das chamas.
Em nota a empresa EcoVR lamentou o acidente e informou que está prestando o suporte necessário aos funcionários e familiares das vítimas. Disse ainda que está mobilizada na apuração das causas do incêndio.
Nota
A EcoVR lamenta profundamente o acidente ocorrido em suas dependências, nesta noite, e informa que está prestando todo o suporte necessário aos colaboradores que estavam no local, no momento do incêndio, bem como aos familiares dos funcionários. A empresa esclarece, ainda, que sempre pautou seu cotidiano operacional por rigorosas normas de segurança individual e coletiva. A EcoVR está mobilizada na apuração das causas que provocaram o ocorrido
--
Fonte: G1 Goiás
Foto: Corpo de Bombeiros