Barragem entre Bela Vista e Senador Canedo é interditada pelos Bombeiros


Uma barragem de água entre as cidades de Bela Vista e Senador Canedo, cidades da Região Metropolitana de Goiânia, corre risco de rompimento. Por conta do perigo de colapso na represa, o Corpo de Bombeiros interditou o local na tarde desta sexta-feira (17). Neste sábado (18), uma equipe de engenheiros da empresa responsável pelo espaço vai fazer uma vistoria para averiguar a situação.

O Corpo de Bombeiros fez uma recomendação para que a empresa abaixe o nível de água em até três metros. O processo será realizado com a utilização de motobombas e por meio de escavação. Caso ocorra o rompimento, chácaras que ficam próximas à barragem correm risco de serem inundadas. Famílias que moram nas proximidades foram orientadas a ficarem em estado de alerta para se mudarem a qualquer momento.

A prefeitura de Bela Vista e o Ministério Público de Goiás foram acionados para pedir informações como alvará de licenciamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, a barragem, que fica às margens da G0-020, pertence a uma propriedade privada, sendo utilizada para navegação de Jet Ski, barcos e pescaria.  


-- 
Fonte: O Popular
Foto: Reprodução TV/Anhanguera

Postagem Anterior Próxima Postagem