Obras da trincheira na Rua 90, em Goiânia, começam nesta terça-feira (2)



A partir desta terça-feira (2), a maior parte do tráfego ficará proibido no trecho da Rua 90 entre a Praça do Cruzeiro e a Rua 115 para o início das obras da trincheira na via, que faz parte do corredor exclusivo de transporte coletivo, BRT Norte-Sul. Nesta segunda-feira (1º), primeiro dia houve restrições de tráfego, apenas as vias centrais da rotatória no cruzamento com a Avenida 136 estiveram bloqueadas.

O fim dos trabalhos está previsto para novembro deste ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), durante os serviços serão realizados bloqueios na região. O transporte público também sofrerá alterações.

Orçada está avaliado em R$ 10 milhões, a construção da trincheira faz parte do projeto BRT Norte/Sul e deve ocorrer em três etapas. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonam da Cunha Mattos, a prioridade é desafogar o trânsito no local e, consequentemente, melhorar a tráfego no local.

Etapas

Primeira etapa: Nesta fase, a Rua 90 será desviada, permanecendo o acesso local aos imóveis. A Avenida 136 manterá seu fluxo na configuração atual, no sentido Flamboyant e no sentido Marista/Bueno. Qualquer bloqueio momentâneo de saídas para moradores será comunicado previamente. Ela deve ser finalizada em 30 de abril.

Segunda etapa: Será feita a cravação dos perfis metálicos ao longo da Rua 90. Também será iniciada a construção dos dois viadutos, que permitirão a passagem do trânsito na Avenida 136 na condição definitiva após a obra. Além disso, será construída uma pista provisória para a Avenida 136, após a cravação dos perfis da região central da Trincheira. A Avenida 136 terá seu fluxo alterado para permitir a construção dos viadutos a partir do dia 02 de maio.

Terceira etapa: A cravação dos perfis metálicos ao longo da Rua 90 será concluída, restando os trabalhos na região interna da mesma e a pavimentação das vias marginais. Após a conclusão dos viadutos, o fluxo da Avenida 136 será transferido para sobre a obra edificada, sendo normalizado na condição definitiva nos sentidos Flamboyant e Marista/Bueno.

--
Fonte: G1
Foto: Kayque Juliano
Postagem Anterior Próxima Postagem