Bela Vista de Goiás terá usina de energia solar


Foi anunciada na semana passada a implantação de uma usina de energia solar em Bela Vista de Goiás. A empresa Athon Energia, responsável por investir em energia renovável, deve iniciar as obras de instalação em até 75 dias no município, fornecendo cerca de 60 empregos diretos aos moradores locais.

O Engenheiro Eletricista e gerente da unidade esteve na última quinta-feira (11), apresentando o projeto à prefeita Nárcia Kelly, e destacou as vantagens logísticas por ter escolhido a cidade. “Somos de São Paulo e estamos investindo em sete estados. Em Goiás vamos implantar aqui em Bela Vista por boa condição de radiação solar, ser próximo ao aeroporto e fácil acesso”, disse.

A usina será implantada numa área de 15 hectares conhecida como área da dona Benedita, saída para região do Mato Grande. Durante a apresentação do projeto a prefeita salientou as condições favoráveis de Bela Vista para a implantação de novas empresas. “Temos a menor taxa de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) isso incentiva os empresários e quem sai ganhando é a população com a oferta de emprego e renda”, ressaltou.

--
Fonte: Secom Bela Vista de Goiás
Foto: Reprodução
Postagem Anterior Próxima Postagem