A prefeitura de Senador Canedo finalizou o edital de convocação de concurso público para 2 mil vagas. Ainda não há data para abertura das inscrições, mas o prefeito Divino Lemes informou nesta segunda-feira (22), que o concurso ocorrerá “em breve”. A realização da seleção é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela prefeitura com os três Ministérios Públicos, o do Trabalho, o Federal e o Estadual.
De acordo com o prefeito Divino Lemes, a prefeitura de Senador Canedo tem 5 mil funcionários efetivos e 2 mil comissionados. No fim do ano passado, Divino demitiu comissionados e reduziu o número de secretarias de 15 para seis,e atender os limites de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Neste ano readmitiu parte dos demitidos e aumentou novamente o número de secretarias para 12. Mas agora, no entanto, terá de realizar o concurso.
O prefeito disse que readmitiu comissionados porque há crescimento de demandas no município. Segundo Divino Lemes, em apenas dois anos a demanda por vagas em escolas cresceu em 10 mil. Ele diz também que contribuiu com a segurança pública em seu município. De acordo com o Atlas da Violência de 2017, com dados de 2015, Senador Canedo era a 24ª cidade mais violenta do país, com 73,4 mortos para cada 100 mil habitantes – a média nacional é de 30 mortos por cem mil.
--
Fonte: Sagres FM