Conselho Tutelar de Senador Canedo realiza curso de capacitação e abre processo seletivo para novos conselheiros


Está acontecendo nesta quarta-feira (17), o curso de capacitação dos conselheiros tutelares, na Biblioteca Municipal de Senador Canedo. Pela manhã, o palestrante Mauro Lima falou sobre políticas públicas e à tarde, Renilton Santana tratará do assunto direito fundamental das crianças  e adolescentes.


Para quem quer fazer parte do Conselho Tutelar as inscrições estão abertas e podem ser realizadas entre os dias 22 de abril a 6 de maio, na sede do conselho. O edital nº 001/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) foi divulgada no último dia 6, que torna público o processo de escolha unificado dos membros do Conselho Tutelar.

A eleição será no dia 6 de outubro, para o quadriênio 2020/2024. Serão 10 vagas, onde os conselheiros precisam cumprir requisitos básicos exigidos, como idade superior a 21 anos, residência e domicílio eleitoral, de no mínimo dois anos no município, reconhecida idoneidade moral atestada, ter participação 100% do curso promovido pelo CMDA, entre outros. 
--
Fonte: Secom Senador Canedo 



Postagem Anterior Próxima Postagem