Menino de 5 anos que morreu na sala de espera do Hospital Materno Infantil é velado em Goiânia



O corpo de Diogo Soares Carlo Carmo, de 5 anos, é velado na manhã desta sexta-feira (29), no Jardim Guanabara I, em Goiânia. O sepultamento está previsto para às 15 horas no Cemitério Jardim da Saudade, no Parque dos Buritis, na capital. O menino, que tinha síndrome de Down, morreu no início da tarde de quinta-feira (28) na sala de espera do Hospital Materno Infantil (HMI), enquanto aguardava transferência para um leito de internação da unidade.

De acordo com a tia do garoto Keith Lorrane Soares, Diogo começou a passar mal na madrugada de terça-feira (26) quando umas manchas apareceram pelo corpo todo e a família o levou ao Centro de Atenção Integrado à Saúde (Cais) de Campinas. Após atendimento a mãe da criança não viu melhoras e resolveu  levá-lo ao HMI na madrugada de quarta-feira (27).

De acordo com a unidade de saúde, a criança deu entrada no hospital às 3 horas da manhã de quinta-feira (28), passou pela classificação de risco e foi atendida por médico pediatra. As informações do HMI, divulgadas em nota, informa que o garoto recebeu os procedimentos terapêuticos e diagnósticos, enquanto aguardava leito. O comunicado diz que o quadro da criança agravou e às 13h55 foi constatado o óbito.

Confira nota na íntegra

O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) informa que o paciente D.C.S., de 5 anos, deu entrada no hospital às 3h da madrugada do dia 28 de março (quinta-feira). Passou pela Classificação de Risco sendo classificado como ficha amarela. Foi atendido por médico Pediatra e iniciados os procedimentos terapêuticos e diagnósticos. Conforme amplamente divulgado e informado o HMI encontra-se em superlotação constante, e diante desta realidade, criança permaneceu nas cadeiras com a mãe, recebendo o tratamento prescrito e aguardando vaga em leito. Porém, o quadro da criança evoluiu com muita gravidade não respondendo às manobras de ressuscitação na sala de reanimação, e às 13:55 foi constatado óbito. O corpo de D.C.S foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), para investigação da causa da morte.

--
Fonte: O Popular
Foto: Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem