Nova sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC) é inaugurada na GO-020


A sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC) está com um novo endereço. O novo espaço que está localizado às margens da GO-020, ao lado do Autódromo Internacional de Goiânia, no Park Lozandes, foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 02. A mudança ocorreu por determinação da gestão do governador Ronaldo Caiado, com o objetivo de buscar meios para gerar economia ao Tesouro Estadual. 

Na solenidade estiveram presentes, o governador do estado, Ronaldo Caiado, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Renato Brum e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, além das demais autoridades policiais. 

Foram entregues ao CPC, na ocasião, duas camionetes 4x4 para policiamento ostensivo, 1.205 coletes balísticos, 30 carabinas, seis fuzis, 2.500 munições, 316.000 cartuchos, 1.421 unidades de materiais como capacetes, bastões e espargidores, além de 345 unidades de materiais como mochilas e luvas. 

Em sua fala, o coronel Renato Brum dos Santos agradeceu ao governador, pelo armamento recebido e também elogiou o trabalho dos policiais na capital. “Esses homens que estão à frente das questões operacionais são incansáveis em seu trabalho. Se o policiamento da capital vai bem, todo o estado vai bem”, disse. 

Recuperado de um embate com o coronavírus, o secretário de segurança pública do estado, Rodney Miranda, lembrou que os investimentos feitos pelo governo têm como prioridade o combate à violência em Goiás que, segundo ele, vem diminuindo. “A capital teve redução da violência em todos os crimes graves. Todos os municípios goianos tem redução nos índices de homicídios, nos últimos 12 anos não tivemos índices menores”, explica. 

O governador Ronaldo Caiado, disse que as forças policiais são guardiões da segurança, têm voz ativa na formação de opinião na sociedade e reafirmou compromisso com a verdade e a transparência. “Não existe corrupção onde impera a lei, onde a polícia tem liberdade para agir. Goiás é Estado rico e não pode se dilapidado”, destacou. 

A nova sede do Comando de Policiamento da Capital conta com recepção e antessala, gabinete do Comando, gabinete do Subcomando, sala de reuniões/auditório, salas do adjunto, para seção administrativa, planejamento operacional, material de logística, comunicação social, recursos humanos, inteligência, procedimentos administrativos e supervisão, além de alojamento para mulheres, dois banheiros femininos e dois masculinos, copa e refeitório.
Postagem Anterior Próxima Postagem