Conheça o enorme pomar de uvas que encantou turistas em Piracanjuba


Já imaginou poder desfrutar de uma bela paisagem e ainda por cima se deliciar com uvas diretamente do pé? Ok, mas sabia que esse lugar existe e está bem perto de você?

A 87 km de Goiânia a Fazenda Fonte Viva abriu suas portas para que os visitantes possam se deliciar com as uvas do lugar. São quase mil parreiras à disposição. A única condição dos proprietários é que você não saia de lá com a barriga vazia. O consumo exigido no local é de um quilo e, claro, se não conseguir comer tudo, você pode levar pra casa.

São dois tipos de uva cultivadas no local: a uva Niágara e a Isabel. As uvas Niágara servem apenas para vinhos baratos, mas são muito populares na alimentação ou no preparo de geleias e sucos, além de possuírem maior resistência às variações de clima e doenças. Já as uvas Isabel são do tipo mais plantado no Brasil e são mais usadas para fabricação de geleias e sucos.
 

Faz pouco mais de um ano que os proprietários decidiram abrir o espaço ao público com intenção de compartilhar as belezas da fazenda e também levantar custos para a manutenção do local. Caso queira aproveitar o dia inteiro e fazer aquele piquenique com a família, você pode ficar a vontade para levar outros tipos de alimentos, exceto bebidas alcoólicas. 

São aproximadamente 40 hectares de espaço que você pode desfrutar com paisagismo, aves e plantas exóticas. Para curtir esse lugar você precisa desembolsar apenas R$10 como entrada

Infelizmente a safra desse ano já acabou e a visitação também. Mas agora que já sabe, é só se preparar para a safra do ano que vem e curtir com a família!
Postagem Anterior Próxima Postagem