Aparecida de Goiânia retorna ao cenário amarelo nesta quarta-feira, 15


O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 definiu, durante reunião desta terça-feira (14) o retorno de Aparecida de Goiânia ao cenário amarelo da portaria 035/2020. Dessa forma, os comércios da cidade passam a fechar apenas uma vez de segunda à sexta-feira, conforme escalonamento de cada macrozona, e aos domingos, em toda a cidade. 

A mudança para o risco moderado foi possível devido ao aumento do número de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na cidade, que adquiriu 40 respiradores na última semana, além da redução do número de casos ativos desde 01/07. 

As novas regras já começam a valer a partir desta quarta-feira, (15).  Restaurantes e academias também voltam a funcionar, mas precisam aguardar a publicação da portaria com os protocolos sanitários para esses estabelecimentos que será publicada ainda nesta semana. 



EXCEÇÕES

Com o escalonamento regional no cenário amarelo as exceções para os domingos são os serviços considerados essenciais. Já durante a semana as exceções estão listadas no artigo 7º da Portaria 035/2020:

Feiras livres e especiais que seguem Portaria própria;
Estabelecimentos de assistência à saúde no atendimento de urgência e emergência, incluindo os serviços odontológicos e hospitalares;
Estabelecimentos que prestem serviços funerários;
Atividades de organizações religiosas que seguem portaria própria;
Atividades de segurança pública e privada;
Empresas situadas nos polos industriais do município que realizem o transporte de seus funcionários;
Transportadoras
Empresas nas margens das BRs que realizem o transporte de seus funcionários
Empresas de medicamento (fabricação e distribuição)
Delegatários de serviços públicos;
Bancos e Agências lotéricas
Órgãos públicos.
--
Fonte: Secom Aparecida 
Foto: Reprodução
Postagem Anterior Próxima Postagem