Vaca da à luz bezerras trigêmeas em Cristianópolis


Uma vaca deu à luz bezerras trigêmeas em uma chácara no município de Cristianópolis. O produtor rural Magnun Souza, de 32 anos, conta que ficou surpreso com o nascimento delas. “Ninguém imaginava que ela estava prenha de três. Foi uma surpresa muito grande. Uma benção de Deus. Já tinha tirado duas e, quando percebemos, estava vindo outra. Foi uma alegria incalculável”, conta Magnun.

A vaca batizada como Custoza, deu à luz no último domingo (7). O produtor conta que as bezerras nasceram pesando 30 kg e saudáveis. “As bezerrinhas vão ser identificadas com um brinco com um número escrito. Estava pensando em colocar o nome de uma de Custozinha, por causa do nome da mãe, e as outras duas de Dannadinha e Dannadona, derivando o nome do touro, no caso, o pai delas, Danno”, conta.

Magnun afirma que a vaca já pariu outros cinco animais, mas sempre um de cada vez. O pecuarista explica que a gestação das trigêmeas ocorreu após inseminação artificial. No entanto, foi a primeira vez que ocorreu na chácara uma gestação tripla. “Comecei a fazer a inseminação artificial já tem 3 anos, em todas as vacas, novilhas. Para ter um melhoramento genético, vacas mais produtivas”, explica.
--
Fonte: G1 Goiás
Foto: Magnum Souza/Arquivo Pessoal
Postagem Anterior Próxima Postagem