Prefeitura de Caldas Novas instala outdoors com 'meme do caixão' e gera polêmica


A Prefeitura de Caldas Novas causou polêmica após instalar dois outdoors para alertar os moradores sobre os riscos do coronavírus. No material, aparecem as fotos dos animadores de funerais de Gana, na África, que ficaram mundialmente conhecidos durante a pandemia pelo “meme do caixão”, junto com a seguinte mensagem: "Fique em casa ou dance com a gente".

Apesar de nos painéis aparecerem os logotipos e nomes da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura de Caldas Novas, o município, em nota, informou que as peças foram doadas por um empresário da cidade. A administração da cidade afirmou ainda que "não viu mal nenhum" na instalação para alertar as pessoas.

Nas redes sociais, os outdoors foram motivo de muita polêmica. Enquanto algumas pessoas elogiaram a ideia pela criatividade, outras a consideraram de muito mau gosto.

Um internauta gostou e disse que o material "ficou top". Outra pessoa também aprovou: "Acho interessante porque chama atenção com bom humor". Já por outro lado, também há críticas. Uma mulher tratou a situação como um "absurdo". Um homem afirmou: "Isso aí não salva vidas".
NOTA COMPLETA
A Prefeitura Municipal de Caldas Novas, em razão dos questionamentos desta emissora sobre "explicar a ideia do outdoor que a prefeitura colocou perto da Câmara, onde muitas pessoas são a favor e outras são contra" vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:
1) Segundo o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, foram dois outdoors doados por um empresário (que prefere não se identificar) e a Prefeitura não viu mal nenhum.
2) Que, a ideia era justamente chamar a atenção das pessoas e alertar para a necessidade de cumprir as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. 'Até justamente, para chamar a atenção das pessoas’', garantiu o prefeito.
Respeitosamente, nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
--

Fonte: G1 Goiás
Foto: Reprodução TV Anhanguera 
Postagem Anterior Próxima Postagem