Prefeitura de Bela Vista determina novas regras para o comércio



A Prefeitura de Bela Vista de Goiás publicou nesta sexta-feira (15), o Decreto Municipal número 127/2020, que estipula novas regras para o comércio do município.

As medidas foram determinadas pelo Governo do Município, após profissionais da saúde ligados à epidemiologia e vigilância sanitária avaliarem quais medidas seriam mais eficazes, neste momento, em Bela Vista de Goiás, para conter a disseminação do novo coronavírus.

Entre as principais determinações, encontra-se a obrigatoriedade, aos estabelecimentos comerciais com mais de 100 m² , de aferirem a temperatura dos clientes com termômetro infravermelho antes da entrada nas lojas. Os responsáveis terão de barrar a entrada daqueles que se encontrarem em estado de febre, ou febril (acima de 37 ºC). A medida também vale para bancos e lotéricas, independentemente do tamanho.

Outra medida estipulada a proibição da entrada, nos estabelecimentos comerciais, de mais de duas pessoas da mesma família, sendo que esses duas pessoas não podem ser, ambas, idosas, nem pertencer ao grupo de risco.

--
Fonte: Secom Bela Vista de Goiás
Foto: Reprodução

Postagem Anterior Próxima Postagem