Kits de Alimentação Escolar são entregues aos alunos da rede municipal de Senador Canedo



A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a montagem e entrega de "Kits Alimentação Escolar", aos alunos da rede municipal. Os alimentos estavam disponíveis em estoque no mês de maio.

Seguindo critérios da Resolução n° 02/2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que dispõe sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), durante o período de calamidade pública, devido à pandemia do Coronavírus.

Até o momento, mais de dois mil kits foram entregues. No próximo mês, a previsão é que seja entregue cerca de seis mil kits que atenderam cerca de 50% dos alunos na Educação Infantil e 20% dos alunos do Ensino Fundamental.

O Conselho de Alimentação Escolar, junto a Gerência de Alimentação Escolar e Responsável Técnico Nutricional da Secretaria Municipal de Educação e Cultura estabeleceram que os Kits serão entregues as famílias com maior vulnerabilidade social durante este período, sendo responsabilidade dos gestores das unidades a seleção das famílias e distribuição dos kits.

Durante a entrega, os pais ou responsáveis assinam um formulário, declarando o recebimento do kit, que será posteriormente anexado na prestação de contas do município para o FNDE, contendo os itens, os dados de matrícula do aluno, do responsável e gestor da unidade.

A data prevista para a próxima entrega será no início do mês de junho, os gestores escolares comunicarão previamente as datas de entrega em cada unidade.
--
Fonte / Foto: Secom Senador Canedo 

Postagem Anterior Próxima Postagem