Após servidor testar positivo a Covid-19, Câmara de Catalão é fechada


A Câmara Municipal de Vereadores de Catalão está com atendimento suspenso após um funcionário da Casa Legislativa testar positivo para o novo Coronavírus. O servidor tem 25 anos, não tem histórico de viagens em regiões com casos confirmados da doença. Ele é assessor de um vereador do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e está com os sintomas desde a última terça-feira (05).

De acordo com informações, o servidor esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última sexta-feira (08), mas foi orientado a ficar de quarentena em casa. Nesta segunda-feira (11), o Núcleo Epidemiológico de Catalão entrou em contato para avaliação do caso e solicitou o retorno a Unidade de Saúde para realizar o exame, que deu positivo em dois testes rápidos.

A Câmara informou que está levantando a relação de todos os servidores que tiveram contato de forma direta e indireta com o funcionário, mas que até o momento nenhum outro servidor apresentou sintomas da doença, mas que por medidas de segurança realizará a desinfecção do prédio.

A presidência da Casa informou ainda que uma nova avaliação será feita na próxima sexta-feira (15), onde podem ser adotadas novas medidas.

Quanto aos outros funcionários considerados do grupo de risco, esses já tinham sido dispensados das atividades e todos os setores da Câmara contavam com equipamentos de proteção, como álcool gel, máscaras e luvas.

--
Fonte: Notícias GO
Foto: Reprodução
Postagem Anterior Próxima Postagem