Ato de vandalismo destrói imagem sacra em paróquia de Pires do Rio


A imagem sacra fixada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no município de Pires do Rio, ficou destruída após ato de vandalismo ocorrido na madrugada deste domingo (1º). A imagem de São Pedro era disposta em uma pedra à frente da Capela. Até o momento não há informações sobre a autoria.

De acordo com relatos da administração da Paróquia, o ato foi percebido na manhã de domingo. Integrantes da comunidade eclesiástica notaram a imagem, que tinha cerca de 1,5 metro de altura, caída no chão. Equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas, mas até o momento não conseguiram identificar possível autor ou autores. O local não possui câmeras de segurança.

Em nota assinada pelo pároco Frei Ronaldo Alves da Silva, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus lamentou o ocorrido. No texto, a comunidade afirma que quebrar imagens sacras “é um sacrilégio e uma afronta à liberdade religiosa que a Constituição Federal Brasileira garante”.

O pronunciamento caracterizou o ato como “intolerância religiosa, agressão à livre expressão religiosa e violação de direitos fundamentais”. A administração informou ainda que irá tomar medidas cabíveis para garantir a liberdade religiosa dos fiéis.

“O nosso tempo exige respeito, diálogo entre as culturas e as religiões. Nos causa perplexidade com tal ato afrontoso e desrespeitoso. Este fato fere o nosso sentimento religioso, mas a nossa devoção e fé não serão abaladas pois toda a forma de intolerância e fundamentalismo religioso não edificam”, diz trecho.

A administração da Paróquia irá registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil (PC) ainda na manhã desta segunda-feira (2).
--
Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Postagem Anterior Próxima Postagem