Operação Férias da Guarda Municipal termina com excelentes resultados em Senador Canedo


Com o período de férias escolares, as instituições de ensino do município acabam sofrendo furtos e depredações. Para diminuir os dados ao patrimônio público, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, iniciou a "Operação Férias", realizada pela Guarda Municipal, para proteger as 46 escolas do município, que estavam fechadas no período das férias escolares.

Durante a operação, foram detectadas somente uma ocorrência em todo o município. O apoio da comunidade é muito importante para a segurança das escolas. Qualquer dano ao patrimônio público deve ser denunciado, nos telefones 153, da Guarda Municipal, ou 190, da Polícia Militar.

Outras ações

A segurança das escolas municipais, também é garantida durante todo o ano letivo, com a presença da Guarda Municipal em todas as escolas, o que garante a segurança patrimonial e dos estudantes. Além da patrulha, a instalação das Bases Integradas Comunitárias de Segurança (BICS) auxiliam na proteção da população, diminuindo os índices de violência no município.
--
Fonte: Secom Senador Canedo 
Postagem Anterior Próxima Postagem