Empresa instalada em Bela Vista de Goiás gera empregos e coloca a cidade em ranking estadual


O consórcio composto pelas empresas Substrato Ouro Negro e Irmãos Harada, instalado em Bela Vista de Goiás em 2019, já pode ser considerado mais um modelo de sucesso empresarial na cidade. Após o investimento de cerca de R$ 2 milhões pelos proprietários, o consórcio, responsável pela produção de tomate grape (popularmente conhecido como cereja), emprega cerca de 37 pessoas e colocou o município no ranking dos maiores produtores do Estado.

Satisfeitos com os resultados, os dirigentes das empresas - cujos investimentos principais foram em infra-estrutura, como estufas e instalações para funcionários - planejam expandir o negócio este ano e, com isso, dobrar os empregos (atualmente são 22 empregos diretos e cerca de 15 indiretos). 

Frederico Rodrigues, da Substrato Ouro Negro, e os irmãos Luiz e Reinaldo Harada, atribuem o sucesso à Prefeitura, que viabilizou o início de suas atividades. “Nós já vínhamos tentando nos instalar há alguns anos, mas sempre com entraves. A Prefeitura, com comprometimento e empenho, possibilitou o início de nossas atividades em Bela Vista de Goiás”, comemoram os empresários.


Ao todo, já são sete empresas instaladas em Bela Vista de Goiás desde o início da gestão, com previsão de instalação de mais duas ainda neste semestre. De acordo com a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sônia Sebastiana Pinto, para criar novos postos de trabalho, a pasta vem desenvolvendo ações para a melhoria de infraestrutura, como a construção do Parque Industrial Ecológico, e a capacitação tanto para a população quanto para empresários, por meio de parcerias com o Sebrae e a CDL. 

A prefeita Nárcia Kelly comemora os resultados. “Sabemos da demanda da população bela-vistense por empregos e a gestão está comprometida com investimentos e incentivos que viabilizem a criação destes postos de trabalho”, finaliza.
--
Fonte/Foto: Secom Bela Vista de Goiás
Postagem Anterior Próxima Postagem