Em 30 dias como prefeito, Edmar une comunidade e dá aula de gestão em Cristianópolis


O cenário encontrado pelo atual prefeito de Cristianópolis, Edmar Borges Ribeiro, quando assumiu a prefeitura há dias atrás não era nenhum pouco animador. Prédios públicos abandonados, dívidas com prestadores de serviço e funcionários eram alguns dos problemas, segundo a prefeitura. Um verdadeiro caos que tomou conta da cidade.

Desde o dia 30 de outubro o prefeito eleito Jairinho e mais quatro secretários estão afastados dos cargos por decisão da Justiça. A decisão se estende por, pelo menos, 90 dias. De lá pra cá, o vice-prefeito Edmar Borges tomou posse, assumiu o comando da prefeitura e tem dado um show de gestão no município.

Inicialmente ele se reuniu com funcionários da limpeza urbana ao alto escalão, para explicar como seria o processo de pagamento das últimas folhas do ano que estavam atrasadas. Além dos servidores, municipais, fornecedores foram chamados no gabinete para receberem uma posição da gestão sobre os serviços prestados e os pagamentos.

A população, lideranças políticas e municípios vizinhos abraçaram a nova gestão. O prefeito da cidade de São Miguel do Passa Quatro, Márcio Cecílio, enviou máquinas para ajudar a limpar e revitalizar a cidade de Cristianópolis. O mutirão de limpeza urbana durou um dia inteiro e agradou os moradores.
Prefeito de Passa Quatro, Márcio, colaborou com mutirão em Cristianópolis
(Foto: Prefeitura)
O prefeito Edmar ainda autorizou pequenos reparos no playground e academia do Lago Municipal e rede elétrica da Quadra de Esportes, limpou o aterro sanitário da cidade, esteve nas escolas municipais para conversar com professores e funcionários, visitou o Abrigo de Idosos e, agora, decorou praças e vias públicas com iluminação natalina. "Não foram dias fáceis", destacou o prefeito nas redes sociais.

Edmar deve continuar à frente da prefeitura, caso não haja mudanças, pelo menos mais dois meses. A Câmara de Vereadores entrou na jogada e vai apurar possíveis desvios de recursos públicos do prefeito afastado Jairinho.
Postagem Anterior Próxima Postagem