Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugura ala pediátrica do HMAP



Em meio a crise de pediatria enfrentada em todo o estado de Goiás, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugurou a ala infantil do Hospital Municipal (HMAP). Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito Gustavo Mendanha entregou  10 leitos de UTI pediátrica e de 15 apartamentos, com 30 leitos de enfermaria infantil. O atendimento às crianças estava previsto para começar apenas no meio do ano. 

“Tendo equipamentos como esses, Aparecida não poderia deixar de oferecer ajuda neste momento difícil vivido por Goiânia e outras cidades do Estado de Goiás. Aparecida se solidariza com as crianças de Goiás e disponibiliza, aqui, vagas para a gente cuidar delas”, declarou o prefeito Gustavo Mendanha.

De acordo com o prefeito, um contato entre a prefeitura e o governo já foi tentado, mas não estabelecido, para formalizar a ajuda. No entanto, até o momento, o município não obteve resposta. “Nós vamos continuar tocando o atendimento. O município tem se solidarizado com este momento que o estado vive e eu vou estar ajudando a cuidar das crianças do Estado de Goiás”.

Para conseguir uma vaga na unidade de saúde o paciente deve dar entrada em uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Caso seja necessária a internação, será acionada a regulação e o paciente será encaminhado para o HMAP.

Ala pediátrica

Os 40 leitos entregues nesta semana serão preenchidos paulatinamente, via Central Municipal de Regulação, com o objetivo de garantir a segurança dos pacientes. Cada apartamento da ala pediátrica tem apenas dois leitos, que proporcionam mais privacidade e conforto aos usuários. Há camas para os acompanhantes, ar condicionado nos quartos e televisão. Com as paredes enfeitadas por adesivos, brinquedoteca e refeitório próprio, adaptado para o público infantil, o ambiente promove mais humanização.

--
Fonte: Secom Aparecida de Goiânia 
Foto: Wigor Vieira 

Postagem Anterior Próxima Postagem