Obras do Centro Esportivo de Aparecida entram na fase final



Aparecida de Goiânia em breve ganhará um Centro de Iniciação Esportiva (CIE). Localizado no Parque Trindade, na região Leste de Aparecida, o CIE será o maior e mais completo espaço para a prática esportiva do país, com uma área total de 12 mil metros quadrados com 1,8 mil m² de área construída. O local irá ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado para atender mais de três mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores de dezenas de modalidades.

A obra ficou paralisada por um período para a organização de novos aditivos financeiros e mudanças no projeto para que novas modalidades fossem contempladas no espaço esportivo. Com o reequilíbrio realizado, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude do município, Gerfeson Aragão, organizou a retomada dos trabalhos pela empresa terceirizada, Kaviterra Construção Civil, para esta quarta-feira, 22.

O projeto de construção do Centro de Iniciação Esportiva inclui a construção de arquibancada com capacidade para 185 pessoas; área de apoio com salas para administração, professores e técnicos do esporte; vestiários e sanitários, enfermaria, copa, depósito, almoxarifado, academia e elevadores. Gerfeson Aragão, afirma que a obra retomada deverá ser concluída no segundo semestre deste ano.

“A obra foi interrompida no fim do ano passado devido a transição do governo federal e também para que fossem feitas adequações no projeto junto ao Ministério do Esporte. O serviço foi retomado nesta quarta-feira, 22, pela empresa licitada e a nossa previsão é de que a obra seja concluída até outubro. Depois do término da obra, a Caixa Econômica irá fazer a vistoria do empreendimento e em seguida marcamos a data para inauguração”, afirmou.

Segundo o secretário Gerfeson, os equipamentos e materiais para serem utilizados pelos atletas no CIE já foram adquiridos pela prefeitura. “O município já possui todos os móveis e equipamentos necessários para o funcionamento do Centro Esportivo, que será um moderno espaço para a prática esportiva e que vai contemplar atletas profissionais de alto rendimento e também a população da cidade”, garantiu.

Concebido pelo Ministério do Esporte e prefeitura de Aparecida na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Centro de Iniciação Esportiva será equipado com ginásio poliesportivo com pista de atletismo e demais equipamentos que proporcionem a prática de 13 modalidades olímpicas como esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo.

Também serão contempladas no espaço seis modalidades paraolímpicas como esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado, goalball e uma não-olímpica que é o futebol de salão. No atletismo o CIE terá salto em altura, raia de atletismo com 11 metros, salto em distância e salto triplo, além de arremesso de peso.
--
Fonte: Secom Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes


Postagem Anterior Próxima Postagem