TCM-GO divulga lista atualizada de municípios com contas reprovadas

Atualizada às 10:00 de 29/05/19

Prefeito de Cristianópolis, Jairinho (PSB), é o único gestor em exercício a ter contas rejeitadas pelo TCM-GO, levando em consideração os municípios da região da GO-020.


O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) divulgou relatório de municípios com problemas de prestação de contas no tribunal. O texto se refere a balancetes anuais, pedidos de revisão e outros assuntos.

O prefeito de Cristianópolis, Jairinho (PSB), é o único gestor em mandato com contas reprovadas a aparecer na lista, levando em consideração apenas os municípios da região da GO-020. O processo faz referência a um Recurso Ordinário Executivo, do ano de 2014 e julgado em 2016. O Portal GO020 tentou entrar em contato com o prefeito, mas ainda não conseguiu localizá-lo para comentar a matéria.

Vale ressaltar que a competência de julgar essas contas é da Câmara de Vereadores de cada município. O TCM apenas dá o parecer que, neste caso, foi pela rejeição às contas.

Demais listas

Também foram listados atuais prefeitos, ex-prefeitos de outros municípios goianos e agentes públicos municipais. A planilha é atualizada semanalmente pela equipe de auditores de controle externo do tribunal. Cerca de 170 cidades tiveram mais de 4.100 processos ao longo dos últimos oito anos.

Confira a lista de cidades goianas com problemas no TCM:
Foto: Divulgação / Internet
Postagem Anterior Próxima Postagem