Autoridades participam de evento sobre desenvolvimento genético de gado em Bela Vista de Goiás


A prefeita Nárcia Kelly participou no último sábado (11) do 2° Encontro dos Criadores de Gado Leiteiro, realizado na Estância Tamburil, propriedade do empresário Amarildo Gonçalves, 
em Bela Vista de Goiás. O evento, voltado para pecuaristas de gado leiteiro, explanou sobre as pesquisas de melhoramento genético que vem sendo desenvolvidas na fazenda. 

Ao lado do Governador do Estado, Ronaldo Caiado e do prefeito de Goiânia, Iris Resende, Nárcia parabenizou a Estância Tamburil pelo empenho em se tornar referência no seguimento de melhoria genética. “Estou muito feliz em ter uma família como a de Amarildo, investindo em genética, levando o nome de Bela Vista de Goiás a outros estados, mostrando pra todo país que Goiás tem desenvolvimento, que aqui temos tecnologia e que podemos ser referência até pra outros países”.

Para o governador Ronaldo Caiado o trabalho de desenvolvimento genético estimula o crescimento da cadeia produtiva leiteira em Goiás e destacou a importância de parcerias para continuar o melhoramento. “Isso aqui mostra, principalmente, para o pequeno, médio e também grande produtor que para ter uma renda diária ele precisa ter animais com maior produtividade de quilos de leite por dia. Pela evolução genética e cruzamentos é impressionante o que está sendo desenvolvido aqui”, disse Caiado.


--
Fonte: Secom Bela Vista de Goiás


Postagem Anterior Próxima Postagem