PMs ajudam a salvar bebê de 5 meses engasgada em Senador Canedo


Um bebê de três meses foi salvo com a ajuda de dois policiais militares na noite de segunda-feira (15), em Senador Canedo. A menina engasgou e foi encontrada pela mãe no berço desacordada.

Segundo o sargento da Polícia Militar (PM) Marcelo Rocha, eles cumpriam um mandado de prisão contra uma mulher por roubo, quando foram abordados pela mãe da criança. Ela estava acompanhada do marido e de outra bebê que é gêmea da menina que estava engasgada. “Ela estava desesperada pedindo ajuda para a bebê que estava nos bancos de trás de veículo”, explica.

De acordo com o sargento, a criança estava inconsciente, com lábios e gengivas rochas por não conseguir respirar. “A mãe relatou para a equipe que a criança comeu e depois foi colocada no berço para dormir. Quando a mulher foi olhar a bebê, encontrou ela já sem respirar”, relata o policial.

De imediato, os policiais iniciaram os procedimentos de primeiros socorros com manobras de desobstrução das vias aéreas. Após o atendimento, a criança voltou a respirar. Ela foi levada pela equipe da PM até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo, onde ficou aos cuidados dos médicos.
--
Fonte: Mais Goiás
Foto: Divulgação/Polícia Militar