Belavistense é eleito presidente do TJGO


Natural de Bela Vista de Goiás, o desembargador Walter Carlos Lemes, atual corregedor-geral da Justiça de Goiás, foi eleito na última quarta-feira, 28, novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para o Biênio 2019/2021.

Ele obteve 27 votos em sessão solene pelo Tribunal Pleno. Juntamente com o desembargador Walter Carlos Lemes, foram eleitos também os desembargadores Nicomedes Domingos Borges (30 votos) para vice-presidente, e Kisleu Dias Maciel Filho (30 votos) para o cargo de corregedor-geral da Justiça.

O desembargador agradeceu pela escolha e disse que irá trabalhar para promover mudanças no sistema judiciário goiano. "Me sinto extremamente honrado por ter sido escolhido pelos meus pares para essa missão tão gratificante e maravilhosa que é a Presidência do TJGO. Minha intenção é atuar sempre em conjunto, pois acredito que com a união de esforços é possível promover as mudanças necessárias. Assumo aqui na presença de todos o compromisso de administrar este Tribunal pautado na modernidade, na transparência e na celeridade. Agradeço a todos que me acompanharam e primeiramente a Deus que me permitiu chegar até aqui", afirmou Walter Carlos.

A posse dos novos dirigentes do Tribunal goiano ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2019. Também concorreu à presidência do TJGO a desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, que obteve 8 votos. 

Histórico - Atual corregedor-geral da Justiça de Goiás, cargo que assumiu em 1º de fevereiro de 2017, o desembargador Walter Carlos Lemes tem 71 anos (nasceu em 11 de abril de 1947), e é natural da cidade de Bela Vista de Goiás (GO). Formado no curso de Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1974 é também especialista em Direito Agrário, Civil, Teoria Geral do Direito, Penal, Processual Penal e Constitucional. Tornou-se juiz em 21 de dezembro de 1981, completando, assim, 37 anos de exercício da magistratura.

--
Fonte: O Hoje / Foto: 
Postagem Anterior Próxima Postagem