Caiado é eleito governador de Goiás


O anapolino Ronaldo Ramos Caiado (Democratas) foi eleito, em primeiro turno, governador de Goiás neste domingo, 7, com 59,73% dos votos válidos, cerca de 1,7 milhão de votos. Em entrevista após a vitória, Caiado destacou que a eleição é apenas uma primeira etapa e esse trabalho será concluído ao final do seu mandato quando o goiano conviver com um estado recuperado, segundo ele. 

"Tenho certeza absoluta, isto apenas é o começo de um caminho porque o resultado será avaliado por todos os goianos no último dia do meu mandato. Aí, eu terei realizado 100% o meu sonho. Não é apenas ganhar uma campanha eleitoral, é poder chegar ao final de quatro anos e o goiano poder dizer: 'valeu a pena, Caiado'. É deixar com muita clareza", destacou.

Segundo o governador eleito, vai precisar de todos os goianos pra cumprir sua missão. "Esse é um primeiro passo, agora é uma caminhada longa. E para essa caminhada eu vou precisar de você, goiano, você goiana, vocês que moram no estado de Goiás que acreditem no governo. Ninguém governa sozinho. Eu preciso de você para que nós possamos mudar o estado de Goiás. Servidores públicos e a população do nosso estado", afirmou Caiado.

Caiado também falou do momento histórico de uma eleição no primeiro turno, fato que não acontecia desde 1990 em Goiás. "A responsabilidade nossa é enorme em deixar claro que nós queremos construir um governo com ações, com resultados que o foco principal seja o cidadão goiano. Podem ter certeza absoluta que nós cobraremos eficiência, transparência, gestão pública de qualidade e um processo de total pacificação no estado de Goiás", disse.

História - Natural de Anápolis, Ronaldo Ramos Caiado nasceu em 1949. É médico ortopedista formado há 43 anos pela Universidade Federal do Rio do Janeiro e tem especialização em cirurgia da coluna pelo Serviço de Cirurgia Ortopédica e Traumatológica do Professor Roy-Camille, em Paris, França. É também produtor rural. Casado com Gracinha Caiado, é pai de quatro filhos: Ronaldo Filho, Anna Vitória, Maria e Marcela.

Concorreu seu primeiro cargo eletivo em 1989, quando disputou a presidência da República. O primeiro mandato foi conquistado em 1991 quando se elegeu deputado federal. Também concorreu ao governo de Goiás em 1994. Em 1999 voltou a Câmara Federal e foi reeleito em 2003, 2007 2011, completando cinco mandatos como deputado. Em 2014, foi eleito senador da República com 1.283.665 votos. Neste domingo, após mais de 30 anos na vida pública, seu elegeu governo de Goiás com mais de 1,7 milhão de votos.

--
Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa / Foto: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem