Rap da Tribo da Perifeira e reggae de Maneva agitam Deu Praia neste sábado, 4



Que Goiânia tem uma praia pra chamar de sua você já sabe, o melhor é que ela mistura o clima litorâneo com os mais diversos estilos musicais. A temporada 2018 do Deu Praia, que acontece às margens da BR-153, próximo à GO-020 (saída para Bela Vista), está quase no final e neste sábado, 4, rap e reggae se misturam na areia.

Os portões vão abrir a partir das 16h e a noite será agitada por Tribo da Periferia e Maneva. Em comum, as duas bandas estão repletas de letras que denunciam a desigualdade social, além de mostrarem o prazer de viver a vida.

Tribo da Periferia

O Tribo da Periferia é um grupo brasileiro de Rap formado no final dos anos 90 por moradores do bairro Jardim Roriz, na cidade de Planaltina-Df. O grupo começou com três integrantes e por divergências de ideias Duckjay seguiu sozinho e produziu a música "Entre a vida e a morte", que acabou por se tornar uma das mais executadas nas rádios comunitárias de Planaltina-Df.

A convite de Duckjay, o Dj Bolatribo passou a integrar o grupo nas apresentações ao vivo. Com produção e direção musical de Duckjay foi lançado o primeiro álbum do grupo "O verdadeiro brasileiro". Em 2005, a música "Carro de Malandro" virou hit. E em 2006 foi citada pelo Correio Braziliense como a música mais executada do ano no Distrito Federal.

Com o sucesso e reconhecimento nacional, o Tribo da Periferia tornou-se atração principal em eventos reconhecidos, ao lado de nomes como Racionais Mc's, Realidade Cruel, Facção Central, entre outros.  O grupo brasiliense lançou recentemente o videoclipe Pirata de Esquina. A produção foi toda feita em computação gráfica. A música é uma autoria de Duckjay, que também assina a direção musical.


Maneva

Uma das bandas de maior reconhecimento no cenário do reggae nacional, o grupo Maneva se formou 2005, com objetivo de denunciar as desigualdades sociais e mostrar o prazer de viver a vida. A banda paulistana tem seis álbuns, com foco no reggae e influências da MPB, jazz, dub e soul. O quinteto é formado por Tales de Polli (vocal e guitarra), Felipe (guitarra), Diego (percussão e voz), Fábio (bateria) e Fernando (baixo e voz).

O grupo traz para o Deu Praia a turnê do mais recente DVD "Ao vivo em São Paulo", lançado pela Universal Music Brasil em março de 2017, que conta com participações de Armandinho, Zeider Pires (Planta & Raiz), Tati Portella (Chimarruts), Oriente, Haikass e Deko.

No repertório, a banda tocará hits da carreira, como "Saudades do tempo", "Seja para mim", "Lembranças", "Pisando descalço", "Daquele jeito", "Meu pai é Rastafar-I" e "O destino não quis".

Postagem Anterior Próxima Postagem