Pires do Rio ganha Colégio Estadual da PolíciaMilitar


O governador Marconi Perillo inaugurou na tarde desta terça-feira, 13, a implantação do Colégio Militar Professor Ivan Ferreira, no município de Pires do Rio. A unidade é a 43ª implantada no Estado e funcionará no prédio do colégio estadual [mesmo nome] que já estava construído.

Durante a inauguração, o governador destacou os investimentos na área da educação e a importância da transformação da gestão educacional. "Só investindo e apoiando a educação pública de qualidade é que vamos conseguir diminuir as desigualdades e garantir oportunidades iguais para todos", ressaltou.

Ele explicou que não haverá nenhuma interferência no conteúdo pedagógico, que continua a cargo da Secretaria da Educação (Seduce), com a participação efetiva do Conselho Estadual de Educação.

Segundo o governador, em pouco tempo, o Colégio Estadual Militar Professor Ivan Ferreira estará completamente reformado, contando com o integral apoio da Seduce. “Temos observado tudo que é importante para criar um clima vitorioso nas escolas”, afirmou.

A prefeita de Pires do Rio, Cleide Veloso saudou o governador. “O povo de Pires do Rio agradece ao senhor, que nunca visitou nossa cidade de mãos vazias”, assinalou. A população também agradeceu. "Nós merecemos, pois sempre acreditamos na melhoria", disse a moradora Alvanita Loureco.

Fonte: Folha de Cristianópolis
Postagem Anterior Próxima Postagem