Goiás ganha duas universidades federais: Catalão e Jataí


O presidente Michel Temer sancionou na noite desta terça-feira, 20, a criação das universidades federais de Catalão (UFCAT) e Jataí (UFJ), que se desvinculam a partir de agora da Universidade Federal de Goiás (UFG) e passam a ser independentes.

As respectivas leis que criam as universidades (13.634 e 13.635) foram publicadas no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 21.

As novas universidades aproveitarão a estrutura existente nos municípios-sede (Catalão e Jataí) e terão autonomia para definir suas diretrizes para o futuro. A transferência de estudantes, servidores e cursos para UFCAT e UFJ é automática, mas a UFG prevê uma transição gradual e orientada.

A previsão é que a UFCAT realize concurso para 81 cargos efetivos de servidores Técnico-Administrativos e tenha ainda autorização para criar 40 cargos de direção, 225 funções gratificadas e cinco funções comissionadas de coordenação de curso. Já a UFJ terá 67 novos cargos efetivos de técnicos administrativos, 40 de direção, 222 funções gratificadas e duas funções comissionadas.

Fonte: Secom UFG
Postagem Anterior Próxima Postagem